Seleção desembarca na Bolívia com mira em recorde argentino e pé no freio contra euforia

Tite lembra Argentina de Marcelo Bielsa, que detém recorde de 43 pontos nas Eliminatórias e não passou da primeira fase na Copa de 2002: “Importante é ver a equipe de novo jogar muito bem”

A seleção brasileira masculina de futebol desembarcou em Santa Cruz de La Sierra nesta noite de segunda-feira. A delegação fica na cidade boliviana até o início da tarde de terça, quando voa para La Paz. O roteiro é parte da estratégia de Tite para reduzir os efeitos da altitude.

A Seleção enfrenta a Bolívia nesta terça-feira, às 20h30 – horário de Brasília -, no estádio Hernando Siles, com a possibilidade de bater longevo recorde argentino nas Eliminatórias.

O Brasil enfrenta a Bolívia com a seguinte equipe: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Antony, Coutinho e Richarlison

Na classificatória para 2002, a Argentina de Marcelo Bielsa fez 43 pontos, o número máximo até hoje nas Eliminatórias. O Brasil de Tite tem 42 pontos e pode igualar se empatar na altitude ou passar se vencer (chegaria a 45). Ainda há última partida, justamente contra a Argentina, suspensa por ação da Anvisa no ano passado.

Globo, SporTV e ge transmitem ao vivo o jogo entre Bolívia e Brasil, às 20h30 de terça

O recorde argentino serviu de exemplo para Tite para baixar a euforia em cima da Seleção, que tem campanha impecável nas Eliminatórias. O técnico lembrou que o importante é voltar a jogar “muito bem”, expressão usada por Tite.