F1 cancela disputa do GP da Rússia após invasão à Ucrânia

Prova estava marcada para acontecer no mês de setembro em Sóchi, cidade a cerca de 1,6 mil quilômetros de distância de Moscou

Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira, 25, que o Grande Prêmio da Rússia, que estava marcado para ser disputado no mês de setembro em Sóchi, foi cancelado em virtude da guerra na Ucrânia. A decisão foi tomada após uma reunião das equipes com a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e a Fórmula 1 em Montmeló, na Espanha, local dos testes de pré-temporada. O GP seria entre 23 e 25 de setembro.

“O Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA visita países de todo o mundo com uma visão positiva de unir as pessoas, unir as nações. Estamos observando os acontecimentos na Ucrânia com tristeza e choque e esperança de uma solução rápida e pacífica para a situação atual.

Na quinta-feira à noite, a Fórmula 1, a FIA e as equipes discutiram a posição do nosso esporte, e a conclusão é, incluindo a opinião de todas as partes interessadas, que é impossível realizar o GP da Rússia nas circunstâncias atuais.”