Flamengo abre vantagem, ‘apaga’ no 2º tempo e sofre empate

Menos de uma semana depois de classificação do time paranaense Copa do Brasil, duelo trouxe novamente as equipes rente a frente.

O péssimo segundo tempo do Flamengo culminou no amargo empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, que deixou o placar igualado já no acréscimos, depois de perder parcialmente por dois – até o intervalo. O jogo foi realizado nesta terça-feira, pela 4ª rodada (atrasada), e acentuou o trauma recente da queda na Copa do Brasil para o clube carioca e ainda o complicou quanto às chances pelo título do Campeonato Brasileiro. Já o o time paranaense saiu com um sabor de triunfo.  

No primeiro tempo, Gabigol marcou os dois do Flamengo, com direito à provocação. Pelo lado do Athletico, Renato Kayzer, que teve um cartão vermelho anulado pelo VAR, e Bissoli fizeram para os mandantes – ambos na etapa final.

Naturalmente acalorado pelos encardidos encontros recentes, o jogo iniciou a 220 volts. Trocação franca, com as equipes sem o interesse em ficar atrás e esperar o adversário. Mesmo assim, a primeira oportunidade clara ocorreu só aos 17 minutos, quando o placar foi inaugurado pelos visitantes. Michael fez boa jogada individual, Vitinho participou bem por dentro, fazendo corta-luz e se apresentando para o arremate. Em rebote, Gabigol escorou de primeira e… adivinha? Ao seu estilo, foi provocar os exaltados torcedores atleticanos para comemorar o fim de jejum de nove jogos pelo Fla sem ir às redes.