Governo dos EUA cria série de regras para o mercado de criptomoedas

Na criação das diretrizes para as companhias de criptomoedas, o Escritório de Tesouraria de Controle de Ativos Estrangeiros, utilizou os princípios e práticas que já são utilizadas e são os padrões em outras áreas e setores e as atualizaram especificamente para o setor de moedas digitais.

Uma das principais críticas de muitos envolvidos no criptomercado é que os órgãos responsáveis por determinar as regulamentações do setor não possuem a clareza necessária sobre o que deve ser feito para se adequar às normas e legislações.

Uma importante atualização regulatória nos EUA criou uma série de regras para companhias de criptomoedas e ativos digitais como uma forma de facilitar e melhorar a regulamentação do setor no país, principalmente em relação às sanções impostas pelos EUA. 

As sanções econômicas são uma das principais táticas dos EUA para exercer o seu poder em outros países. No entanto, não é difícil para pessoas quebrarem essas sanções sem querer, principalmente empresas ligadas ao criptomercado, como aconteceu com o desenvolvedor de Ethereum que foi preso após dar uma palestra na Coreia do Norte. 

Novas regras

De acordo com O Wall Street Journal, agora as companhias do criptomercado possuem um guia de diretrizes para saber como estar de acordo com as sanções dos EUA e evitar quebrarem a lei ou auxiliar aqueles que o fazem.

Essas novas diretrizes surgem como um esforço da atual administração na ameaça do criptomercado como forma de realizar atividades criminosas e financiar organizações sancionadas pelos EUA.