Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

A repressão contra mineradores na China não tem tido trégua.

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês.

Na última sexta (24), o governo do Partido Comunista da China (PCC) passou a recriminar toda e qualquer operação feita em criptomoeda, em uma nova escalada contra sua população envolvida com este mercado.

No mês de maio, a repressão também já havia sido percebida pelo mercado de Bitcoin, mas daquela vez a decisão afetava mais os mineradores, que ocupavam vários galpões no país.

Maior pool de mineração de Bitcoin do mundo bane mineradores chineses

As pools, ou piscinas na tradução literal, são formadas quando um número de mineradores se reúnem para um único propósito de mineração de uma ou várias criptomoedas. Soma-se o poder de mineração de todos os participantes em cooperação para se encontrar de forma mais rápida o resultado da equação e receber a recompensa, dividindo os lucros quando encontrados.

Segundo informações do 8BTC News, a f2pool, responsável por 18% do poder de processamento de hash na rede Bitcoin hoje, emitiu um comunicado para seus clientes, que se forem chineses, terão suas contas encerradas na plataforma.