Tyson Fury e Anthony Joshua podem liderar lista de atletas mais ricos com luta para unificar títulos

Possível confronto entre pugilistas britânicos deve movimentar milhões

Uma luta de boxe pode movimentar milhões e milhões de dólares. É o que espera Frank Warren, promotor de Tyson Fury. Ele acredita que uma luta entre o britânico e o compatriota Anthony Joshua poderia colocar os dois pugilistas no topo da lista de atletas mais bem pagos do ano feita pela Forbes. O possível duelo unificaria os títulos dos pesados da WBC, WBA, IBF e WBO.

– Tyson Fury entrou na lista da Forbes este ano. Se essa luta continuar, acho que ele e Anthony Joshua provavelmente serão o número um e dois na lista da Forbes no próximo ano. Ainda há muitas coisas a serem resolvidas, mas elas serão resolvidas. Todo mundo quer fazer isso acontecer, e nós vamos fazer. É nosso dever garantir que isso aconteça para o público, porque é uma luta que todo o público quer ver – disse Warren, em entrevista à rádio da “BBC”, nesta quinta-feira.

Tyson Fury foi o 11º atleta mais bem pago do mudo em 2019, ganhando US$ 57 milhões (mais de R$ 283,6 mi). As partes já concordaram em uma divisão por igual dos lucros de um confronto, mas o contrato ainda não foi assinado. Antes, os dois pugilistas precisam vencer suas lutas já agendadas. Fury defende o cinturão da WBC contra o americano Deontay Wilder. Joshua defende os cinturões da WBA, IBF e WBO contra o búlgaro Kubrat Pulev.

Anthony Joshua também é campeão dos pesados — Foto: Richard Heathcote/Getty Images

– Obviamente não seria uma luta de unificação (se um dos dois perder), então eles não podem perder. São quatro cinturões. É a primeira vez que os quatro cinturões pesados ​​são disputados, o que os unificaria – disse Warren.