Ferrugem fala da quarentena em família e da possibilidade de mais filhos: ‘Não temos um molequinho ainda’

Cantor, que estará no ‘Tamanho Família’ no próximo domingo, 14/6, fala sobre o dia a dia com a mulher e as três filhas, do processo de emagrecimento que o fez perder 33 quilos e da criação artística no período de isolamento social

Com a agenda de shows suspensa por conta da quarentena recomendada devido à pandemia do novo coronavírus, muitos cantores então tendo que se reinventar – e com Ferrugem não foi diferente. Longe dos palcos desde o início de março, ele tem aproveitado este período para criar e, também, curtir os momentos, antes raros, ao lado da mulher, Thaís Vasconcellos, e das três filhas, JúliaSofia e Aurora. Em um papo com Tati Machado no Instagram do Gshow, o cantor falou sobre o isolamento, as novas criações artísticas, e lembrou sua participação no Tamanho Família, em 2019, que será reexibido na TV neste domingo, 14/7.

Ferrugem conversa com Tati Machado nas redes do Gshow — Foto: Reprodução/Instagram

Ferrugem conversa com Tati Machado nas redes do Gshow — Foto: Reprodução/Instagram

Ferrugem conta como esse período afastado dos palcos tem afetado sua rotina. “Para os artistas, muito antes de ser um trabalho, é o que faz a nossa vida ter sentido. Então venho buscando um outro sentido nessa parte musical nesse momento e consegui inaugurar o meu estúdio junto com meu sócio. Como não pode aglomerar, não tem como fazermos grandes gravações, infelizmente, mas venho para cá pelo menos umas quatro vezes na semana para ir criando”, diz.

“Quando puder ir para a rua, vai ter um material bem bacana para oferecer ao público. Ficamos daqui trabalhando, tentando nos reinventar, trazer o novo e, para mim, que gosto de experimentar bastante, o estúdio caiu como uma luva.”

Ferrugem aproveita o período longe dos palco para criar novas músicas em seu estúdio — Foto: Reprodução/Instagram

Ferrugem aproveita o período longe dos palco para criar novas músicas em seu estúdio — Foto: Reprodução/Instagram

Enquanto isso, ele aproveita para curtir os momentos em família, antes raros devido às constantes viagens. “Isso me doía muito, vivia comentando com a Thaís. Às vezes, eu ficava uma semana fora e, quando voltava, sentia total diferença nas três. Eu falava que meu medo era chegar em casa um dia e as crianças não terem mais aquele contato de carinho comigo”, confessa.

A quarentena chegou para que o cantor conseguisse estreitar ainda mais os laços com as filhas. “Estou podendo colocar para dormir, escutá-las acordando e ir no quarto buscar, passear com elas um pouquinho no condomínio… Tudo isso tem uma importância muito grande e às vezes a gente acaba deixando de lado. O que puder passar de melhor nesse momento para elas é muito importante”, diz.

Ferrugem com a mulher e as três filhas durante a quarentena — Foto: Reprodução/Instagram

Ferrugem com a mulher e as três filhas durante a quarentena — Foto: Reprodução/Instagram

O cantor celebra os momentos em família, mas admite que, às vezes, ele e Thaís se desentendem devido à intensa convivência. “O bicho pega direto, o tempo inteiro! O que acontece? Eu sou chatão! E a Thais também é uma chatona confessa. Então vira e mexe tem um choque de opinião, aquele choque cultural”, diverte-se ele, ressaltando que os conflitos sempre são resolvidos rapidamente. “Temos entendido que, até por conta da quarentena, se não resolvermos, continuaremos sob o mesmo teto do qualquer jeito”.

“O atrito sempre vai acontecer. Não existe vida de casal perfeita, basta sabedoria para resolver esses problemas e entender que nada é maior do que o que a gente vem construindo nos últimos anos. Temos conseguido equilibrar, mas o bicho pega de vez em quando – é até legal, dá aquela esquentadinha.”

Ferrugem e a mulher, Thaís, na quarentena — Foto: Reprodução/Instagram

Ferrugem e a mulher, Thaís, na quarentena — Foto: Reprodução/Instagram

Com a mulher ao seu lado, Ferrugem conta que o casal já costuma ter uma rotina caseira normalmente. E, quando perguntados se tem chance de a família crescer com um bebezinho fruto deste período de isolamento social, Thaís não perde tempo: “Por enquanto, não! Mesmo quando acabar a quarentena!”, diz ela, enfática. “Já tem as três meninas e mais dois cachorros!”, brinca ele, admitindo que, no futuro, não descarta a chance de tentar um menino. “De repente daqui a uns cinco anos a gente poderia tentar, não temos um molequinho ainda”.

“Já sou um cara tão inserido no mundo feminino que, se vier outra menina vai ser só mais uma para eu matar no peito e fazer gol de placa. Está tudo certo! Acho que hoje em dia sei mais coisa de menina do que de menino, para ser sincero.”

Ferrugem trabalha enquanto cuida da filha, Sofia, durante a quarentena — Foto: Reprodução/Instagram

Ferrugem trabalha enquanto cuida da filha, Sofia, durante a quarentena — Foto: Reprodução/Instagram

E, por falar nas filhas, Ferrugem lembrou de sua participação no Tamanho Família, em 2019, que será reexibida na TV neste domingo, 14/6. O cantor lembra que a emoção tomou conta ao receber a homenagem de seus parentes e amigos. “É difícil me fazer chorar, mas família não tem jeito, né? Mexe muito com o nosso coração, toca lá no nosso íntimo”, confessa ele, lembrando que a filha mais velha encantou a todos ao cantar no palco do programa e vem mostrando cada vez mais jeito para a arte. “A Julia está com 9 anos e tenho notado o interesse dela pela música. E ela canta bem, a cada dia que passa vem melhorando”, diz o papai coruja.

Ferrugem com as duas filhas mais velhas no 'Tamanho Família', em 2019 — Foto: Globo/Paulo Belote

Ferrugem com as duas filhas mais velhas no ‘Tamanho Família’, em 2019 — Foto: Globo/Paulo Belote

Mesmo em casa, com uma rotina bem diferente da que está acostumado, o cantor garante que tem mantido o foco em seu processo de emagrecimento, apesar das tentações que encontra na despensa. “Difícil é não comer! A gente acaba em alguns momentos num ócio dentro de casa e cai na tentação. Gosto de comer uma besteirinha, mas todo dia tem que fazer um exercício. Se você só ingerir, já era!”.

“A galera fala muito ‘nossa, como você está magro!’, e digo que estou gordinho ainda. É que antes eu estava muito acima do peso, já perdi 33 quilos.”

Ferrugem mostra seu 'antes e depois' nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Ferrugem mostra seu ‘antes e depois’ nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Para não sair da linha, ele conta com uma fiscal linha dura. Thaís não deixa o cantor relaxar e, juntos, eles seguem fazendo exercícios em casa com a ajuda de uma personal trainer. “Às vezes sinto uma vontade de comer um arroz com feijão de noite e ela fala que não pode, me manda beber água. Eu falo: ‘Água hidrata, o que alimenta é arroz com feijão!’”, diverte-se Ferrugem, contando que a mulher já perdeu 25 quilos.

Ele garante, no entanto, que a mudança de hábitos fez toda a diferença até no seu desempenho no palco. “Nos shows, eu tinha uma sensação de sufocamento, ia perdendo o fôlego. Então, a experiência de estar no palco já não era divertida para mim, eu não conseguia mais pular, agitar a galera. Vi que a minha apresentação para mim mesmo já estava se tornando monótona”, conta. “Hoje vi que vale muito a pena ter essa mudança, porque a nossa saúde fica outra. Agora, com 31 anos, estou descobrindo coisas que não sabia que podia fazer quando tinha 18, porque sempre fui gordinho”.

“Me incomodava com a roupa com o tempo inteiro, ficava suado, a roupa colava no corpo e eu sentia uma certa vergonha. As roupas não cabiam, aí eu tinha que repetir, porque só tinha uma ou outra que ficava legal. Toda aquela coisa que o gordinho passa, né?”

Malhação em família: Ferrugem continua treinando junto com a mulher durante a quarentena — Foto: Reprodução/Instagram

Malhação em família: Ferrugem continua treinando junto com a mulher durante a quarentena — Foto: Reprodução/Instagram

Cheio de energia, Ferrugem não vê a hora de voltar aos palcos. “Quando liberar geral, eu vou sair abraçando todo mundo, até quem não conheço!”, diz ele, que aproveita para fazer uma promessa ao vivo: “Primeiro show da nossa volta, eu juro por Deus, está sendo prometido aqui agora no Gshow, podem salvar esse vídeo, vou atender no mínimo 300 pessoas no camarim! Não é só o fã que sente falta do artista, a gente não vive sem o povo”. E ainda tem mais surpresas vindo aí!

“Em breve vem disco novo! Já estamos terminando os últimos ajustes, pra deixar bem bonito. Na minha opinião, um dos melhores discos, se não o melhor que a gente já produziu até hoje. Estou muito feliz com o resultado e tenho certeza que vocês vão curtir muito!”