Novas tendências

Com a pandemia do coronavírus, novos hábitos foram inseridos no dia a dia da população mundial. Um deles, a máscara, virou peça obrigatória e passou a fazer parte do nosso vestuário. Não se sai mais de casa sem elas e o cenário deve permanecer o mesmo por um booooom tempo!

Elas se tornaram tão necessárias quanto qualquer outra peça de roupa e o mercado da moda viu como uma oportunidade transformar o equipamento de proteção individual. A máscara, item de segurança, virou também um acessório para compor os looks. Por isso, hoje encontramos diversas opções, com tecidos diferentes, designers e, claro, preços também… As máscaras viraram uma forma de expressão, pois podem ser super estilosas, com estampas, mensagens positivas e muitas outras opções.

Com lojas fechadas e as produções paradas, essa nova demanda permitiu que marcas de luxo enxergassem um novo mercado, reabrindo suas fábricas e fornecendo os suprimentos de uma forma diferente. As máscaras vendidas por grandes marcas como Dior e Louis Vuitton têm estilos divertidos com intenção de trazer arte e diversão para essa crise de saúde pública!

No entanto, é preciso cuidado. A grife Osklen, por exemplo, foi ‘cancelada’ nas redes sociais após colocar à venda em seu e-commerce máscaras por 147 reais. A iniciativa não caiu bem e as máscaras foram retiradas do mercado. A ostentação saiu de moda!

Beijoooooooo,
Paula Belo. 💋💋💋