Depois de ser adiado, Salão do automóvel de Nova York de 2020 é cancelado por causa do coronavírus

Evento aconteceria primeiro em abril, e havia mudado para agosto. Antes dele, mostras automotivas de Genebra, Paris e Detroit foram canceladas pela mesma razão.

A organização do Salão de Nova York anunciou o cancelamento da edição 2020 por causa do novo coronavírus.

O centro de convenções onde o evento aconteceria está sendo usado como hospital de campanha durante a pandemia o que impediu realizar o evento em agosto, como estava planejado.

A nova data para o salão será apenas em 2021, de 2 a 11 de abril. Antes do cancelamento em definitivo, o Salão de Nova York de 2020 foi adiado de abril para o final de agosto, a partir do dia 28, mas continuação da pandemia impediu sua realização.

“Devido à incerteza causada pelo vírus, achamos que não seria prudente continuar com o salão de 2020 e, em vez disso, estamos nos preparando para um 2021 ainda maior”, disse a organização do evento.

O Salão de Nova York é mais um grande evento automotivo afetado pela propagação do coronavírus. Antes dele, o Salão de Pequim havia sido adiado – e ainda não tem uma data definida. Já o Salão de Genebra, o principal da Europa, e que abriria as portas ao público em 5 de março, foi cancelado quatro dias antes das apresentações para a imprensa.