Elon Musk põe condições aos jornalistas banidos para voltarem ao Twitter

Após pesquisa feita na plataforma por ele próprio, 59% dos participantes votando a favor da restauração imediata das contas.

O proprietário do Twitter, Elon Musk, ofereceu a vários dos jornalistas que ele baniu da rede social no início desta semana, a capacidade de retornar à plataforma se eles excluíssem os tweets que ele falsamente alegou compartilhar sua localização “exata em tempo real”.

A mudança de Musk veio depois que ele postou uma pesquisa não científica em sua conta pessoal no Twitter que terminou na noite de sexta-feira (16) com 59% dos participantes votando a favor da restauração imediata das contas.

Na quinta-feira, Musk baniu Donie O’Sullivan, da CNN, Ryan Mac, do The New York Times, e Drew Harwell, do The Washington Post. O jornalista progressista independente Aaron Rupar, o ex-apresentador do MSNBC Keith Olbermann e a colunista do Insider Linette Lopez também foram banidos.

“As pessoas falaram”, escreveu Musk na noite de sexta-feira após sua votação, prometendo restaurar as contas que ele havia acusado falsamente de compartilhar sua localização “exata em tempo real”.