Pessimismo domina o PSG em relação a Neymar. Time se prepara para jogo contra o Bayern sem a estrela brasileira

A ressonância magnética foi cruel. Até quatro semanas para a completa recuperação da torção de tornozelo de Neymar. Jogador faz o mesmo tratamento que o recuperou na Copa. Mas há muito pessimismo no PSG

Ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo direito.

O diagnóstico escondido pela comissão técnica da seleção brasileira, na Copa do Catar, se repetiu na ressonância magnética feita pelo PSG, no domingo à noite, em Paris.

Os médicos avisaram Christophe Galtier: a recuperação do brasileiro levará de três a quatro semanas. A recomendação foi que o técnico do PSG já começasse a pensar no time que enfrentará o Bayern de Munique, na partida decisiva das oitavas da Champions, dia 8 de março, sem Neymar.

Galtier não conta com o seu camisa 10. E já prepara o jovem atacante francês Ekitike para substituí-lo. Foi ele quem entrou no lugar de Neymar na incrível virada por 4 a 3, diante do Lille.

Aos 31 anos, Neymar completará quatro desfalques na Champions League, em seis edições da competição, desde que está no PSG.

A direção do clube francês pediu explicações para os departamentos médicos e físicos. Quer saber por que tanta fragilidade no tornozelo direito do brasileiro.

Haverá uma investigação séria para tentar mudar, de vez, o treinamento do brasileiro.

Com a possibilidade de especialistas de outros países serem consultados.

O médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, passou tudo o que aconteceu com os ligamentos de Neymar na Copa.