Um dos highlights de 2022 foi o Ozempic.

O medicamento foi top trend no Google, nos grupos de Whatsapp e lidera a # mais seguida no TT. A fabricante @novonordisk mirou nos diabéticos e acertou em cheio o mercado do emagrecimento que simplesmente enlouqueceu com os resultados para perda de peso.
*
Ozempic representa uma nova classe de medicamentos inteligentes, cada vez mais funcionais e com menos efeitos colaterais. Mas além da tecnologia envolvida existe um fit interessante com a cultura do momento que explica muito o frisson causado e é uma baita case para toda indústria farma.
*
Falando do mercado americano por exemplo, 42% da população ou 70 milhões de pessoas se enquadram no critério “obesos” criado pelo CDC. Muitos, em algum momento certamente irão tentar alguma dieta, plano de emagrecimento ou até mesmo a cirurgia bariátrica como opção para emagrecimento.
*
Perceba que todas são alternativas conhecidas e remetem a longas jornadas exaustivas para a perda de peso associados à pessoas com maior massa corporal, rotulados como “obesos”. Termo que não é agrada a comunidade ativista influenciadora.
*
Entre casos de amor e ódio com seu corpo o mais importante é a oportunidade de escolha ao indivíduo, Ozempic foi uma alternativa não associada a programas para “obesos” acomodando sentimentos em melhores nuances, e claro, com bons resultados.
*
Já conhecia? Compartilhe aqui sua experiência com o Ozempic

Fonte: Colunista @epocanegocios