Marília Mendonça: líder do movimento que colocou as mulheres como protagonistas da música sertaneja

Considerada por músicos e especialistas como a líder de um movimento transformador dentro do sertanejo, Marília é apontada como um divisor de águas no gênero musical e como uma lacuna que jamais será preenchida.

Do microfone do barzinho aos maiores palcos do Brasil, Marília Mendonça não inspirou apenas fãs, mas também mulheres que usam o poder da voz para cantar o que vai muito além da música, a representatividade.

Considerada por músicos e especialistas como a líder de um movimento transformador dentro do sertanejo, que trouxe as mulheres para um local de protagonismo, Marília é apontada como um divisor de águas no gênero musical e como uma lacuna que jamais será preenchida.

Apesar de ter estreado em 2015, com um EP homônimo, foi a partir de 2016, com o lançamento do DVD “Marília Mendonça Ao Vivo” que a rainha da sofrência começou a tocar o coração dos admiradores com ainda mais intensidade. Nesse período, Marília também iniciou uma extensa quebra de recordes que se estende até mesmo após sua morte.