Elon Musk acaba com conselho do Twitter e se torna diretor único

conselho de administração do Twitter, responsável por supervisionar as atividades da rede social, foi dissolvido logo após a confirmação da venda para Elon Musk. A informação aparece em documentos referentes à operação, divulgados nesta segunda-feira (31).

Conforme relata a CNN, todos os membros anteriores do conselho foram destituídos de seus cargos assim que a transação foi efetivada, na quinta-feira (27). Entre eles, estão o cocriador do Google Maps e atual CEO da Salesforce, Bret Taylor, que presidia o grupo, e o antigo CEO da plataforma, Parag Agrawal, demitido da empresa.

Ainda de acordo com o relatório da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), o novo dono do microblog decidiu se tornar o único diretor do Twitter, assumindo o controle total da companhia. A medida já era esperada pelo mercado, diante das críticas feitas à antiga direção da rede social em diversas ocasiões.

Elon Musk chegou a ser nomeado como membro do conselho de administração do Twitter em abril, depois de adquirir 9,2% das ações da empresa. No entanto, o agora proprietário da rede social optou por não se unir ao grupo naquela ocasião.

Mudanças na moderação de conteúdo

fim do conselho de administração do Twitter reforça a possibilidade de mudanças na moderação de conteúdo do microblog, defendidas pelo bilionário. Em um tweet publicado na sexta-feira (28), o empresário revelou seu desejo de formar um novo grupo para definir sobre as políticas de uso da plataforma.