Messi, Mbappé e Neymar brilham, PSG goleia o Maccabi Haifa e se classifica na Champions League

Time de Christophe Galtier não toma conhecimento dos israelenses e garante vaga nas oitavas de final em grande estilo

Allez, Paris. O PSG está classificado para as oitavas de final da Champions League com uma rodada de antecedência. Nesta terça-feira, o time da capital francesa recebeu o Maccabi Haifa e venceu por 7 a 2 no Parque dos Príncipes. Messi (duas vezes), Mbappé (duas vezes), Neymar, Goldberg (contra) e Soler marcaram os gols. Seck (duas vezes) descontou para os israelenses.

Jogando em casa, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Maccabi Haifa no primeiro tempo. O time de Christophe Galtier foi para o intervalo vencendo por 4 a 1, com show do trio de ataque entre Messi, Neymar e Mbappé. Todos eles balançaram as redes.

O primeiro dos parisienses foi de Messi, que pegou sobra na grande área e acetou lindo chute de trivela aos 19 minutos. O argentino também marcou o quarto, aos 44, em grande jogada individual, deixando a marcação para trás e batendo de chapa no canto. 

TAPAS DE QUALIDADE

O segundo gol francês foi marcado por Kylian Mbappé, também com muita categoria. O camisa 7 arrancou pela esquerda, tabelou com Neymar e tentou entregar para Messi no meio. A zaga israelense cortou, e o atacante da França bateu de chapa, no ângulo, aos 32. Aos 19 da etapa final, Mbappé acertou linda chapada de novo no ângulo para marcar o quinto parisiense.

CONTRA-ATAQUE MORTAL

Não deu nem tempo de comemorar o segundo e o PSG já foi logo marcando o terceiro no Parque dos Príncipes. Em rápido contra-ataque, a bola passou pelos pés dos três atacantes, e Messi serviu Neymar, que bateu na saída do goleiro, aos 35, para ampliar.

DUAS VEZES DO OUTRO LADO TAMBÉM

O Maccabi Haifa diminuiu o placar quando o jogo estava 3 a 0, contando com falha do goleiro Donnarumma. Omer Atzili cobrou falta na área, o goleiro do PSG saiu mal e Abdoulaye Seck mandou de cabeça para o fundo das redes para marcar, aos 38. Na etapa final, novamente de cabeça, Seck marcou o segundo do time de Israel.

GOL CONTRA

O sexto gol da equipe francesa saiu aos 22 da etapa final. Após cruzamento da direita, Neymar dominou do outro lado, encarou a marcação e tentou o passe para Messi no meio. O zagueiro Goldberg tentou cortar, mas acabou fazendo gol contra. No fim, Soler fechou a conta para o PSG.