Hamilton lamenta decisão antecipada do campeonato

Lewis Hamilton considera “lamentável” quando batalhas pelo campeonato mundial de Fórmula 1 terminam antes do fim da temporada.

Max Verstappen tem 116 pontos de vantagem sobre Charles Leclerc na tabela de pilotos e pode assegurar o bicampeonato em Cingapura se os resultados o favorecerem.

A princípio, parecia que a temporada teria um duelo acirrado entre Red Bull e Ferrari, mas com a Scuderia não conseguindo nenhuma vitória nas últimas cinco corridas, Verstappen disparou no campeonato.

A segunda metade de 2022 vem sendo totalmente dominada pela Red Bull, com Verstappen buscando seu sexto triunfo consecutivo em Cingapura.

Ao ser questionado sobre a potencial conclusão do espetáculo da temporada com cinco provas de antecipação, Hamilton expressou simpatia pelos fãs.

“Eu lamento pelos fãs, porque para todos e até mesmo para nós foi intenso lutar até a última volta no ano passado”, declarou o piloto da Mercedes à mídia.

“Nunca é bom quando a temporada termina cedo, nem mesmo quando aconteceu comigo em lugares como o México. É ótimo para você como indivíduo, mas não é espetacular para o esporte”.

“Eu sou realmente grato por 2008 ter sido decidido nos últimos 17 segundos, e foi basicamente a mesma coisa no ano passado. Vamos esperar que seja um pouco melhor no futuro”.

O heptacampeão mundial esteve diretamente envolvido em seis decisões de campeonato na corrida final: 2007, 2008, 2010, 2014, 2016 e 2021.

Cinco dos sete campeonatos de Hamilton foram conquistados antecipadamente: 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020.