Participação de Jade Picon em novela da Globo pode ser barrada

Falta de documentos que comprovem carreira como atriz pode atrapalhar a estreia da ex-BBB.

Mesmo sem confirmação que a participação de Jade Picon na próxima novela da faixa das 21h da TV Globo seja real, a situação tem causado polêmicas na internet, uma vez que a ex-BBB não possui o registro de trabalhos, necessário para atores. Logo após a intensificação do rumor, o Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ) se pronunciou sobre a situação.

De acordo com Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ) há quinze anos, a estreia da influenciadora digital como atriz não pode ocorrer, uma vez que ela não possui os documentos necessários para ser considerada atriz.

Além disso, caso a TV Globo não siga todos os trâmites necessários para ter a presença da Jade Picon na novela, o SATED agirá para barrar a participação da ex-BBB na trama de Gloria Perez, que irá ao ar logo após o fim de “Pantanal“. Em entrevista ao Em Off, Hugo Gross falou sobre o assunto e expressou sua opinião.

“Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, anunciou o presidente da SATEDRJ.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que Hugo Gross se posiciona contra a presença de influenciadores digitais em novelas. Eu não concordo com influencers na TV. As emissoras, como empresa privada, acho que têm o direito de escolher quem quiser, mas pra isso tem uma tramitação. Pra isso a gente tem uma autorização especial específica para cada personagem”, disse ao Jornal O Dia em 2021.

Antes de tudo, é importante ressaltar que não há confirmações sobre o assuntom até agora. Até o momento, nenhum dos envolvidos se posicionou sobre os fortes rumores que afirmam a participação de Jade Picon em “Travessia“, próxima novela das 21h na Rede Globo.