Medina segue fora na etapa de Bells Beach; Mick Fanning é convidado

Tricampeão da WSL será novamente substituído por Caio Ibelli na quarta perna do circuito mundial de surfe.

O tricampeão mundial Gabriel Medina seguirá fora do circuito mundial de surfe na etapa de Bells Beach, Austrália. A janela da quarta perna da WSL em 2022 começa dia 10 e vai até 20 de abril, e terá novamente Caio Ibelli no lugar de Medina, o que mantém o número da Brazilian Storm em oito surfistas.

Medina não participou das três primeiras etapas, em Pipeline e Sunset (Havaí), além de Peniche (Portugal). Ele continua afastado por questões relacionadas à saúde mental. Outro tricampeão, no entanto, foi convidado e disputará as baterias na praia australiana: a lenda Mick Fanning. Ídolo local, o surfista já venceu quatro vezes em Bells Beach (2001, 2012, 2014 e 2015).

– Bells era o convite que eu realmente queria. É um lugar que está muito perto do meu coração, então estou bem animado para competir lá. Eu gosto muito da onda de Bells. A velocidade dela, as paredes abrindo e o fato de ser um point break de direitas. Eu amo tudo que vem com Bells, a história, as falésias, a reunião da galera no estacionamento, é tudo incrível – disse Fanning ao site oficial da WSL.