Príncipe William cancela visita a povoado de Belize devido a protestos

Casal real visita o Caribe neste fim de semana em comemoração do jubileu de platina de Elizabeth 2ª

O príncipe William e sua esposa cancelaram uma visita planejada neste fim de semana a uma fazenda de cacau em Belize, a primeira etapa de sua turnê pelo Caribe, devido a “questões delicadas” que envolvem a população local, informou sua equipe neste sábado (19).

O casal visitaria a plantação, localizada na cidade de Indian Creek, no domingo, mas o evento foi cancelado.

“Podemos confirmar que devido a questões delicadas que envolvem a comunidade de Indian Creek, a visita foi transferida para outro local”, informou uma porta-voz do Palácio de Kensington, que acrescentou que mais detalhes serão divulgados posteriormente.

De acordo com o Daily Mail, moradores da cidade de Indian Creek expressaram sua oposição à visita do casal real na sexta-feira (18).

Indian Creek tem uma disputa sobre uma propriedade com a Flora and Fauna International, organização patrocinada por William. Os moradores também criticaram o pouso do helicóptero do casal em um campo de futebol da cidade, segundo o jornal.

“Nós não queremos que eles pousem em nossas terras, essa é a mensagem que queremos enviar. Eles podem pousar onde quiserem, mas não em nossas terras”, disse Sebastian Shol, presidente da comunidade, citado pelo Daily Mail.

Além de Belize, o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, e Kate vão para a Jamaica e as Bahamas, durante a viagem oficial de uma semana que começa neste sábado (19) e é organizada por ocasião do jubileu de platina de Elizabeth 2ª.