Mãe de Alice se queixa do uso indevido da imagem da bebê

A bebê Alice, de 2 anos, que reside em Londres com os pais, Morgana Secco e Luiz Schiller, ganhou notoriedade nas redes sociais ao conseguir repetir corretamente algumas palavras. No dia 13 de dezembro de 2021, foi divulgada uma campanha publicitária do Itaú Unibanco, na qual ela apareceu junto com a atriz Fernanda Montenegro. Devido à grande repercussão, alguns memes foram feitos com a sua imagem e isso não agradou a sua mãe.

Em vídeo divulgado na sua conta do Instagram, Morgana desabafou sobre o assunto.

“Faz muitos dias que estou recebendo muitos memes com o rosto da Alice. A maioria deles são inocentes, são até engraçados, mas alguns deles não são. E é sobre eles que queria falar. Queria deixar claro que a gente não deu autorização para nenhum deles e a gente não concorda em associar a imagem da Alice com fins políticos ou religiosos, por exemplo. Além disso, a gente não autorizou nem o uso dela de empresas ou de instituições (obviamente isso não se aplica a empresas com as quais temos contratos comerciais, essas estão autorizadas dentro dos termos de contrato). Então a gente também não autoriza campanhas de divulgação.”

Esses memes, aos quais Morgana se refere, trazem a imagem de Alice legendada com palavras que ela não disse. Alguns trocam o “r” pelo “l” no intuito de gerar humor, como no meme sobre a fatura do cartão de crédito, no qual “desespero” é trocado por “desespelo”.

“Então, eu vim aqui pedir a vocês bom senso na hora de postar e se estiver em alguma dessas situações que mencionei, por favor não postem. Se verem post com esses tipos de conotação (política ou religiosas), peço para excluir. Óbvio que eu não consigo pedir para todo mundo excluir, mas se me ajudarem já dá uma mão”, concluiu.