“Não posso salvar o mundo sozinho”, diz Hamilton sobre seu engajamento no combate racismo

O britânico Lewis Hamilton conquistou sete títulos mundiais em sua carreira na Fórmula 1, mas por enquanto também está ocupado com outras coisas. Ele se fortalece pela diversidade, pela qual diz estar muito disposto a se envolver ainda mais.

O piloto da Mercedes acha incompreensível que nos dias de hoje ainda existam coisas como o racismo, razão pela qual ele costuma chamar a atenção para o assunto na mídia. “Cheguei a um ponto em que estou preparado para desistir da minha carreira se isso ajudar. Por exemplo, para salvar uma vida. Ou para estimular as mentes dos chefes no mundo a iniciar mudanças que ajudem as pessoas”.

Hamilton percebe que apenas declarações de pessoas famosas não resolverão o problema. Ele, portanto, tenta fazer sua parte de outras maneiras para contribuir para um mundo mais positivo.

“Tento não ser alguém que apenas fala muito. Quero atuar e encorajar desenvolvimentos positivos, mas não sou o Superman. Não posso salvar o mundo sozinho”, disse Hamilton ao site alemão ‘Suddeutsche Zeitung’.