Pelé recebe alta após maior período de internação hospitalar

Rei do futebol, de 80 anos, passou 30 dias internado no Hospital Albert Einstein e fez cirurgia para retirada de tumor no intestino

Pelé, enfim, recebeu alta. Internado desde 31 de agosto, o Rei do Futebol deixou o hospital nesta quinta-feira (30), após o seu maior período de internação. O ex-jogador retirou um tumor no intestino.

O boletim médico divulgado pelo hospital informou que o Rei seguirá em quimioterapia após a retirada de tumor no intestino.

“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após a cirurgia de retirada de tumor no intestino, realizada em 4 de setembro”, diz a nota do hospital.

Edson Arantes do Nascimento, que está perto de completar 81 anos, deu entrada no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, para realizar exames de rotina, que haviam ficado atrasados por causa da pandemia do novo coronavírus. Em 4 de setembro, no entanto, teve diagnosticado um tumor no cólon direito. O material foi enviado para análise.

Dez dias depois da cirurgia, o ex-jogador deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e começou a recuperação em um quarto hospitalar. Após um período de “instabilidade respiratória”, chegou a receber cuidados na ala semi-intensiva, mas logo apresentou melhora e começou a fazer sessões de fisioterapia.