Esposa de Schumacher: “Ele ainda me mostra o quão forte é todos os dias”

O heptacampeão mundial da Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um gravíssimo acidente em 2013 enquanto esquiava e, desde então, passou a ter sua vida pessoal preservada. Neste mês, a Netflix irá lançar um documentário, o primeiro com apoio da família.

A produção apresentará entrevistas raras e alguns arquivos de filmagens inéditos, exibindo mais do lado privado do reservado ícone da modalidade. Também será demonstrado seu crescimento rápido dentro do automobilismo, inclusive abordando o breve desentendimento com Ayrton Senna.

Schumacher é o único piloto que venceu cinco títulos mundiais da Fórmula 1 de modo consecutivo na modalidade. O feito, na escuderia da Ferrari, aconteceu entre 2000 e 2004 e o colocou entre os maiores da história do esporte.

Entre os depoimentos, seus filhos e Corinna, namorada desde a infância, contam a história do piloto sob suas perspectivas. As falas complementam a imagem de um piloto perfeccionista com seu lado mais sensível e reflexivo.

“Sinto falta de Michael todos os dias”, disse Corinna no documentário. “Mas Michael está aqui. Diferente, mas aqui. Ele ainda me mostra o quão forte ele é todos os dias”, acrescentou a companheira.