Hamilton culpa Verstappen por acidente na F1 em Monza: “Ele sabia o que ia acontecer”

Lewis Hamilton e Max Verstappen colidiram novamente. Os dois rivais na disputa pelo título de 2021 se tocaram após seus pit stops no GP da Itália. Verstappen acabou em cima de Hamilton e os dois foram forçados a abandonar a corrida.

Em sua entrevista à Sky Sports, Hamilton afirmou que estava se sentindo bem, mas sentiu o impacto. “Estou um pouco rígido e dolorido no pescoço porque o carro dele caiu na minha cabeça, mas vou ficar bem”, disse Hamilton após o término da corrida.

“Me lembro que eu saí do box, vi Daniel (Ricciardo) passar, me certifiquei em deixar a largura de um carro e fui para a curva 1 na frente, e estava na frente também na curva 2, e de repente ele estava em cima de mim.”

Na primeira volta, Hamilton subiu para a terceira posição e estava no ataque. Na chicane, Hamilton e Verstappen tocaram as rodas, com Hamilton cruzando a zebra para evitar uma batida. O britânico acredita que Verstappen deveria ter feito o mesmo naquele outro momento.

“Ele absolutamente deveria ter feito o que eu fiz na curva 4 na primeira volta. Eu dei a volta por fora, eu cedi. Isso é corrida. Ele sabia o que ia acontecer. Ele sabia que estava passando por cima da zebra. Nós iremos aos comissários e veremos”, disse Hamilton.