Flamengo vence Volta Redonda e conquista sua 23ª Taça Guanabara

Time rubro-negro faz 2 a 1 neste sábado (24), no Maracanã, com gols de Michael e Vitinho na última rodada do 1º turno do Carioca.

O Flamengo conquistou o seu 23º título da Taça Guanabara com a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda na noite deste sábado (24), no Maracanã, na oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. O time também tem vaga garantina nas semifinais do estadual, junto com o Volta Redonda, a Portuguesa e o Fluminense.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 23 pontos, dois a mais que a Portuguesa — que venceu o Boavista — e o próprio Volta Redonda. O Fluminense, que ainda joga na rodada (neste domingo, às 11h, contra o Madureira, no Maracanã) é o quarto colocado, com 19 pontos.

Agora, o Flamengo aguarda os jogos restantes da rodada para saber o seu adversário — a equipe rubro-negra vai enfrentar o quarto colocado.

O Flamengo teve mais volume de jogo nos minutos iniciais, mas teve muitas dificuldades para encontrar espaços na defesa do adversário.

Aos 17, o time de Volta Redonda assustou Diego Alves em um chute forte de Luciano Naninho, da entrada da área, mas o goleiro rubro-negro fez a defesa em dois tempos.

Na sequência, aos 19, o volante Willian Arão teve a chance de abrir o placar em uma cabeçada depois de cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, mas subiu mal e errou o gol.

O time flamenguista passou a levar mais perigo depois da primeira metade da etapa inicial.

Aos 31 minutos, quando Pedro dominou pelo lado direito e cruzou para Michael na área. Mas o atacante, que era pressionado por um defensor, testou alto demais.