Com dois gols no último minuto, Brasil empata com a Tunísia no Mundial de handebol

Seleção oscila na partida, mas busca dois gols no fim para empatar com a Tunísia e se manter invicto na competição; Brasil fecha participação na primeira fase contra a Polônia, na terça

No sufoco, a seleção brasileira masculina de handebol empatou com a Tunísia em 32 a 32, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mundial, disputado no Egito. Depois de fechar o primeiro tempo perdendo por quatro gols, o Brasil chegou a estar na frente do placar, mas viu os africanos abrirem dois gols de frente no último minuto. Aí, a seleção marcou dois gols nos segundos finais e comemorou o empate.

Agora, o Brasil tem dois pontos na competição, já que havia empatado na estreia com a Espanha, enquanto a Tunísia está com um ponto, perdeu na primeira rodada para a Espanha. Ainda hoje, Espanha e Polônia se enfrentam pela segunda rodada. O Brasil fecha a participação na primeira fase na terça-feira, contra os poloneses. O grupo, formado por quatro times, dá a classificação para três na próxima fase.

Os destaques brasileiros no ataque foram Haniel e Rudolph, com seis gols cada. Na defesa, o goleiro Maik, que entrou no segundo tempo e se mostrou muito importante no resultado, já que o Brasil fechou a primeira etapa quatro gols atrás (20 a 16).

O Brasil, que chegou a ficar na frente do placar durante o segundo tempo, viu a Tunísia fazer 32 a 30 faltando menos de um minuto. Mas, com um gol feito rapidamente, e uma defesa muito bem composta na sequência, o Brasil armou um contra-ataque para empatar o jogo faltando 10 segundos. A Tunísia ainda tentou a vitória, mas arremessou na trave no último segundo.