La Casa de Papel: 5ª temporada vem aí! Confira o que sabemos

E quando uma possível 5ª temporada poderia ser lançada? 

Esta é a pergunta do momento para qualquer situação do futuro que envolva uma série ou filme, já que a pandemia do Coronavírus acabou paralisando diversas produções ao redor do mundo. E claro, La Casa de Papel não seria uma excessão em tal momento tão delicado.

Com tal ponto já citado, é válido então destacar que a nossa aposta inicial é de que a série possa ter os episódios da sua Parte 5 lançados em algum momento do primeiro semestre de 2021, já que suas filmagens foram iniciadas no último dia 03 de agosto.

Contudo, com o atual cenário, existe também a possibilidade de que os últimos episódios de La Casa de Papel acabem sendo lançados no segundo semestre de 2021 ou até mesmo somente em 2022.

O que realmente aconteceu ao final de La Casa de Papel – Parte 4 (Spoilers)

Ao contrário do que os rumores iniciais envolvendo a renovação de La Casa de Papel indicavam, o final da Parte 4 não botou um ponto final no atual assalto do grupo. Ou seja, deixando assim uma situação em aberto que deverá ser resolvida no seu próximo e último arco.

Com o assalto ainda em andamento, e o professor sob a mira da inspetora Alicia Sierra, a trama da 4ª temporada foi finalizada. Lisboa está salva após a execução do Planos Paris, mas agora é o líder do grupo que está claramente em perigo.

Além disso, tal final também deixa claro que teremos o retorno de todo o elenco principal, ou quase todo após as baixas presenciadas, para um novo ano. E desta vez, com apenas 10 episódios encomendados, possivelmente teremos a trama de La Casa de Papel focada em seu principal objetivo. E claro, no momento trata-se de salvar o professor.

Novos nomes são confirmados no elenco de La Casa de Papel para a sua última parte e primeiros detalhes são revelados

Durante o anúncio da 5ª parte de La Casa de Papel revelado ao site EW, o criador da série da NetflixAlex Pina, confirmou também que a série contará com as adições de  Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado ao seu elenco.

E mesmo sem revelar detalhes sobre os seus papéis na trama, o comentário Pina indicou indica que eles podem vir a ser oponentes do grupo protagonista:

“Sempre tentamos que nossos oponentes sejam carismáticos, inteligentes, brilhantes. Nesse caso, no gênero de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência possa ser comparada à do professor”.

O mesmo ainda indicou que o público passará a conhecer mais sobre Manila (Belén Cuesta), o amigo de infância de Denver nestes últimos episódios da série. Ainda assim, o grande destaque com certeza estará na temática da série e em seu grupo, com o criador provocando um impasse entre Sierra e o Professor:

“A adrenalina está no DNA da La Casa de Papel. A cada trinta segundos as coisas acontecem e atrapalham os personagens, um giro na ação. A adrenalina misturada com sentimentos decorrentes de personagens absolutamente complexos, magnéticos e imprevisíveis continuará até o final do assalto no Banco da Espanha. No entanto, a gangue agora será levada a situações irreversíveis, a uma guerra selvagem: é a parte mais épica de todas as partes que filmamos”.

Também foi destacado na ocasião que o foco da trama de La Casa de Papel – Parte 5 não é mais apenas em um assalto elaborado para resgatar Rio (Miguel Herrán), algo que já aconteceu na 4ª temporada, mas também uma vingança da morte de Nairobi (Alba Flores):

“Estamos passando de um simples jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção. Esse novo objetivo aumenta os riscos, mantendo a história atualizada e mantendo a adrenalina que sempre ocorre em La Casa de Papel. A guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na parte mais épica de todas”, disse Alex Pina, criador da série