F1 – Bilionário russo contempla a compra da equipe Renault

Na semana passada, publicamos que o governo francês tocou os alarmes sobre a Renault, que agora estaria atravessando uma tempestade por causa da pandemia do coronavírus. Se chegar a este ponto que a montadora francesa precise do apoio do governo, há uma chance de que a equipe de Fórmula 1 seja extinguida, apesar de Abiteboul ter dito que a montadora francesa vai continuar na F1.

De qualquer maneira, se surgir a situação de que a equipe seja posta à venda, pode já haver um comprador.

Mazepin
O jornal italiano La Gazetta dello Sport escreveu que o bilionário russo Dmitry Mazepin estaria interessado em assumir a equipe da fabricante francesa. Mazepin já conhece a situação financeira e poderia atuar como investidor na equipe. E isso seria de forma semelhante ao que Lawrence Stroll fez na Racing Point.

Mazepin não vai querer assumir a equipe sem motivo. Seu filho, Nikita Mazepin, é ativo no automobilismo e esta poderia ser uma boa entrada para uma equipe de Fórmula 1 para ele. No ano passado, Mazepin júnior disputou a Fórmula 3 asiática, onde teve bastante sucesso com uma vitória. No entanto, ele ainda não tem pontos suficientes para a superlicença , mas isso pode acontecer assim que o automobilismo voltar.

La Gazetta dello Sport afirmou que o Mazepin já surgiu muitas vezes como potencial interessado, inclusive na Williams ou mesmo na Haas. Até agora não existe nada de concreto e, claro, a primeira pergunta é como a situação na Renault vai evoluir e se o governo francês vai exigir que a equipe de F1 seja vendida ou extinguida, para que ele invista o dinheiro que a montadora precisa.