Companheiro de Gugu fala pela 1ª vez: ‘Pessoas mais próximas me conheciam’

Em dezembro, andando em um shopping do Rio, fui abordado por um rapaz que se dizia amigo de uma amiga de Gugu Liberato. Ele relatava a intenção de todos os amigos de Gugu de que a verdade aparecesse e de que o mundo tomasse conhecimento de quem era Thiago Salvático, companheiro do apresentador.

Naquele momento, me foi entregue uma foto do casal (algo raríssimo de se ver) e o telefone de contato de Thiago, na Alemanha, onde ele vive. A partir daquele momento, eu institui como meta desvendar quem era o tal Thiago e entrevistá-lo. Só que eu não imaginava tamanha resistência. Ele respondeu de maneira evasiva o meu primeiro contato e, a partir daí, foram meses de silêncio.

Eu mandava mensagens quase que semanalmente. Ele lia (aparecia a confirmação de visualização no aplicativo WhatsApp) e me ignorava. E assim foi, durante meses. Mas eu não desisti. E ele percebeu isso. Um belo dia, publiquei no UOL um texto criticando a imprensa brasileira, inclusive o próprio UOL, que insistia em tratar Gugu como heterossexual e Rose Miriam como viúva, embora todos soubéssemos a função dela na vida do apresentador.

Gugu sempre foi homossexual, embora tenha preferido não falar publicamente do assunto. Critiquei a hipocrisia da imprensa e, a partir daí, acredito eu, Thiago começou a entender que o meu objetivo era apenas retratar a realidade.