James Gunn revela os segredos de “Guardiões da Galáxia”

Na última terça-feira (07/04), o diretor e roteirista da franquia Guardiões da GaláxiaJames Gunn, convidou os fãs em seu Twitter para assistirem ao primeiro filme da saga junto com ele. Conforme o longa fosse avançando, Gunn tweetava alguma curiosidade e/ou respondia alguma pergunta feita pela rede social. Nesta matéria, separamos em tópicos as curiosidades reveladas ontem. Confira!

Senhor das estrelas

• A icônica dancinha de Peter Quill ao som de “Come and Get Your Love” deu o tom certinho do que poderíamos esperar do filme. Segundo Gunn, os passos não foram coreografados, vindo em sua grande maioria do próprio Chris Pratt: “Eu mostrei alguns passos para ele, mas a maioria foi [feita por] ele. Ele não estava confiante no início”.

• Os fãs também quiseram muito saber sobre qual teria sido a reação de Peter ao voltar para a Terra, em Vingadores: Ultimato (2019), e se ele teria procurado o avô, que, conforme visto ao final de Guardiões da Galáxia Vol.2 (2017), ainda está vivo e, provavelmente, à espera do neto. Mas, de acordo com James Gunn, Peter estava mais preocupado em sumir logo de sua terra natal: “Peter odiou estar de volta à Terra e correu do planeta o mais rápido que pôde. Ele associa completamente a Terra com a morte de sua mãe”.

• Sobre a relação controversa entre Peter e Yondu, James foi categórico: “Eu já sabia de forma geral de onde os personagens eram e pra onde iam. Nada de muito específico. Eu sabia o que era o pai do Peter e como era a verdadeira relação dele com Yondu, por exemplo”.

Rocket Raccoon

• Um dos momentos curiosos do primeiro filme é quando eles estão na prisão e Quill vê as costas de Rocket (Bradley Cooper) com machucados e implantes robóticos: “Parte dos [objetos] cibernéticos aparentam terem sido dolorosamente aplicados ao corpo dele. É um dos meu momentos favoritos do filme, porque a solidão e a insatisfação do Rocket estão no centro da franquia para mim”, disse Gunn. Há algum tempo, ele disse que a jornada de Rocket seria importante para o filme 3. Ele afirmar que os sentimentos da guaxinim são o centro da franquia pode animar os fãs do personagem.

• O tópico acima foi confirmado momentos antes, quando um fã perguntou se a origem de Rocket faria parte de Guardiões Vol.3: “Vou apenas dizer que Rocket é uma grande parte do que vai acontecer no futuro – e muitas de suas características (como as cicatrizes que vemos nas costas) indicam o que vim planejando para o Rocket esse tempo todo”.