‘Se puder evitar, evite’, diz ministro sobre viagens à Europa

Número de casos de covid-19 aumentou significativamente no continente nos últimos dias, puxado principalmente pela Itália.

Diante do aumento significativo do número de casos de covid-19 (doença causada pelo coronavírus SARS-CoV2) na Europa, principalmente na Itália, o ministro da Saúde recomendou “bom senso” para quem deseja viajar ao continente a turismo.

A preocupação surge entre os brasileiros após a confirmação do primeiro caso de covid-19 no país. O homem infectado, de 61 anos, havia viajado à região da Lombardia, que concentra boa parte das infecções em território italiano.

Nesta quarta-feira (26), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou “bom senso” a quem planeja viajar para a Europa.

“Quando eu falo a regra do bom senso é: se você não tem por que ir à Lombardia, passeia no hemisfério sul, Cachoeiro do Itapemirim, Niterói, Foz do Iguaçu, Campo Grande, os Pampas, a Serra Gaúcha… mais uma razão para você fazer turismo interno no Brasil em um momento como esses. Se for para relações comerciais, faça uso de toda a tecnologia que tem hoje, que aproxima tanto as pessoas”.