Galaxy Note 10 Lite: testamos o novo celular com câmera tripla e S Pen

Versão mais acessível do smartphone Samsung não tem previsão de lançamento no Brasil.

O Galaxy Note 10 Lite é a nova versão do smartphone premium da Samsung. O celular promete combinar as melhores especificações do celular com um preço mais acessível, embora seu valor ainda não tenha sido divulgado. Um dos seus destaques é a função Super Steady OIS, que promete vídeos mais estáveis. Assim como outros aparelhos da linha Note, ele também vem com a caneta S Pen, que oferece maior produtividade durante o uso.

O modelo foi anunciado na última semana junto com o Galaxy S10 Lite, mas ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Os smartphones trazem diversas especificações em comum, e se diferenciam principalmente na câmera e no processador. O TechTudo esteve com o Galaxy Note 10 Lite durante a CES 2020, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, e te conta a seguir as nossas impressões.

O design da parte frontal do Note 10 Lite é semelhante ao de outros modelos da linha Note 10. A tela ocupa praticamente todo o aparelho e a câmera frontal fica em um orifício do display, que não tem o notch. O smartphone está disponível em três cores: preto, vermelho e aura glow, que tem um acabamento brilhoso. Em relação ao telefone original, a versão Lite perde as bordas curvas, uma característica que acaba colaborando para o preço mais baixo.

Já na parte traseira, ficam as três câmeras do celular, posicionadas de uma maneira diferente do modelo original. De forma geral, o visual chama a atenção pela beleza, mas um ponto negativo é que a traseira frequentemente fica suja com marcas de mãos. O Note 10 Lite tem dimensões de 7,61 x 16,37 x 0,87 cm e pesa 199 gramas. O aparelho é grande e pode ser desconfortável para manusear apenas com uma mão. Um diferencial interessante do design é a entrada para fone de ouvidos, que havia sido aposentada na linha. Assim como outros celulares mais recentes, o leitor de impressões digitais fica sob o display.

A tela Super AMOLED tem impressionantes 6,7 polegadas, sendo maior até mesmo do que a do Note 10, que conta com 6,3″ (o Note 10 Plus tem 6,8″). A resolução é Full HD+, com 2400 x 1080 pixels e densidade de 394 ppi. A qualidade da tela é a mesma do modelo original e não deixa a desejar (apenas o Note 10 Plus tem resolução Quad HD+, de 3040 x 1440 pixels). O smartphone é ótimo para assistir a vídeos e filmes e, por conta do tamanho grande, pode ser uma opção interessante para quem gosta de jogar. Os gráficos ficam por conta de uma GPU Mali-G72 MP18.