Saiba como é viajar no MSC Grandiosa

Embarcamos no navio que tem shows do Cirque du Soleil e será o maior destaque da próxima temporada de cruzeiros no país.

HAMBURGO – Nomes de navios de cruzeiro costumam soar um tanto presunçosos. Faz parte do espírito da coisa, inclusive. Mas há casos em que o exagero é empregado com precisão, como acontece com o MSC Grandiosa, o mais novo transatlântico da MSC Cruzeiros e, conforme indica sem modéstia o nome, o maior entre os 17 que compõem a frota da companhia. Com 67 metros de altura, 331 metros de comprimento e projetado para transportar até 6.334 hóspedes, fora os 1.704 tripulantes, ele está escalado para a próxima temporada brasileira de cruzeiros (2020/2021), quando se tornará a maior embarcação de passageiros na história a visitar a costa brasileira.

Ele ficará baseado em Santos, de onde fará roteiros de sete dias em direção ao Nordeste, substituindo o MSC Seaview, atual detentor da coroa de gigante dos mares brasileiros e do recorde em número de passageiros no nosso litoral, que não retornará ao país no próximo verão. A diferença entre os dois transatlânticos é de mil leitos.